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Os 4 passos da conversão

Os 4 passos da conversão

Os 4 passos da conversão estão diretamente relacionados às estratégias de marketing digital e ao relacionamento entre empresa e cliente.

A conversão é a principal ação que toda empresa espera e quer que os usuários de seu site tomem ao navegar por ele. Uma conversão acontece quando os visitantes do site preenchem um formulário, fazem um download para obter alguma informação, pedem um orçamento, assinam uma newsletter ou quando eles compram algum serviço ou produto. Basicamente, assim que o visitante do site toma a ação de conversão ele passa a ser um lead, ou seja, alguém que tem maiores chances de efetuar uma compra e se tornar cliente, pois mostrou um maior interesse pelas ofertas ou informações daquele site.

Para saber se o seu site está dando certo e atraindo cada vez mais visitantes que se tornem em leads, é preciso mensurar a taxa de conversão do site, isto é, saber quantas pessoas visitam o site e permanecem nele durante um tempo sem tomar qualquer ação e quantas visitam o site e executam alguma ação de conversão. Assim você consegue descobrir se está desenvolvendo uma estratégia eficaz ou não, por qual tipo de informações os usuários mais se interessam e o que mais chama a atenção de quem visita o seu site.

No infográfico abaixo, apresento os 4 passos da conversão. São maneiras simples de atrair e converter visitantes em clientes com a ajuda do marketing digital. Antes de mais nada você precisa ter um site, o seu site será a base de comando de toda a operação, aonde você estoca as suas informações e atrai os seus clientes com elas. Nessa fase de atração, o importante é criar um relacionamento com os clientes, a partir da criação de conteúdo relevante, informações importantes, comunicação por e-mail marketing e pelas redes sociais. Nessa fase o visitante do seu site já tem algum tipo de interesse pelo seu serviço mas não está pronto ainda para efetuar a compra, por isso é interessante estreitar os relacionamentos e gerar conteúdos que captem a atenção de seus possíveis clientes. O fim desse caminho deve levar à venda e eventualmente à fidelização de seus clientes.

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