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Marketing Digital para Agências de Viagens

Marketing Digital para Agências de Viagens

por Lucas
Marketing Digital para agências de viagens

Saiba como iniciar Marketing Digital para Agências de Viagens com apenas 3 recursos básicos e simples.

Iniciar um trabalho em Marketing Digital para Agências de Viagens, para a maioria dos donos de agências significa lançar mão de alguns tweets, disparar um e-mail marketing com promoções e concentrar todos os posts de Facebook em fotos e preços de pacotes.

Infelizmente não funciona bem assim. Essas ações, sem qualquer estratégia definida, por si só é um formato muitas vezes frio, que passa desapercebido.


O público já se acostumou a ignorar este modelo.

Se você é novo no marketing digital para agências de viagens, comece a fazer mudanças hoje mesmo.

Pequenas ações, levarão sua agência de viagens a grandes avanços na internet. Mas quais são essas ações?

Quando iniciei a presença digital da minha empresa, tive várias dúvidas e incertezas de qual melhor modelo adotar naquela época.

Por fim, passei por diversas ações que me trouxeram sucesso e outras nem tanto.

Nesta matéria, destaco as melhores ações para que você possa construir sua presença on-line.

Reforço que essas atividades trabalham conjuntamente e que irão amplificar seus resultados, além de consumir pouco tempo dentre outras tarefas que você tenha que fazer.

Crie um blog para sua agência de viagens 

Buscar informações, tirar dúvidas a respeito de um serviço ou produto e encontrar referências de outros usuários que endossam uma empresa se tornou algo natural na internet hoje.

Poderia descrever outras razões pelas quais a sua agência deveria ter um blog mas creio que essas são suficientes. Embora haja muitos benefícios para ter um blog, é importante que você escreva da maneira certa.

Muitas agências começam com um blog de viagens e desistem de seguir em frente.

Na maioria dos casos, as empresas quando não enxergam resultados no curto prazo, perdem o estímulo e depois de alguns posts, abandonam o blog.

O fato é que ter um blog é fundamental para alicerçar sua estratégia em marketing digital para agências de viagens.

Para evitar isso, aconselhamos que você dê os primeiros passos de forma simples, mas com conteúdo relevante e significativo para o seu público. Onde conseguir inspiração para escrever?

A resposta na verdade está com você.

Comece respondendo a perguntas de seus clientes, por exemplo:

  • Quais são as principais perguntas que seus clientes fazem?
  • É possível tornar um “faq” em um post de blog?
  • Existe alguma experiência pessoal ou dos seus clientes que você possa compartilhar?
  • Você consegue identificar algum conteúdo muito técnico que você possa simplificar e escrever sobre?

 Dois grandes erros

O canal do YouTube Marketing for Travel Agents fala de dois grandes erros que os agentes de viagens cometem com e-mail marketing. É um vídeo em inglês mas vale a pena você assistir. A propósito, se você não fala inglês ainda, recomendo a leitura deste artigo aqui.

A chave está em fornecer conteúdo valioso para os clientes e provocar ações positivas.

Outro grande tópico que você pode criar e compartilhar é sobre problemas típicos que acontecem no segmento da sua agência de viagens.

Expor estes problemas e mostrar como a sua agência resolve é importante para criar uma relação de confiança.

Mesmo se você escrever apenas alguns posts de maneira geral e sem entrar nos detalhes, seu blog vai ajudar a construir a marca de sua empresa na internet.

Preocupe-se em educar e construir uma base de leitores no seu blog mas lembre-se que é preciso tempo para obter seguidores.

Naturalmente, o blog vai se tornar um hábito e será uma das melhores maneiras para você conseguir clientes.

marketing digital para agência de viagens

Concentre-se mais tempo na criação de conteúdo de qualidade para sua estratégia de marketing digital para agência de viagens

 

Conheça todas as redes sociais, mas use apenas algumas delas

No marketing digital para agência de viagens, é importante que você invista parte do seu tempo para entender onde estão os seus potenciais clientes. Facebook, Linkedin ou Twitter?

Como existem diversas redes sociais, é quase impossível ter uma presença em todas. Vale lembrar duas coisas também:

A primeira é que redes sociais não são gratuitas.

Em algum momento você terá que investir dinheiro em anúncios para conseguir seu primeiro público. E em segundo lugar, não lhe trará resultados imediatos, ok?

Para descobrir quais plataformas sociais que a sua agência de viagens deve usar, o que você precisa fazer é criar perfis em diferentes redes.

Baseando-se em como as pessoas interagem com sua empresa, a partir dessa informação, você pode determinar qual plataforma lhe dá a capacidade de possuir um canal de atração de novos clientes.

A combinação e-mail marketing e smartphone, funciona!

Quem que você conhece que não tenha um smartphone?

Creio que a sua resposta foi algo do tipo “não conheço ninguém que não tenha um”. Pois é. O Brasil é o quarto país do mundo em número de smartphones.

Segundo uma pesquisa feita pela Nielsen, revela que no Brasil 43% dos usuários de smartphones são homens, enquanto que apenas 27% das mulheres possuem este dispositivo.

A faixa etária predominante é a de 16 a 24 anos (41%), seguida por pessoas que têm entre 25 e 34 anos.

A pesquisa ainda revelou que 66% desse novo “consumidor móvel” usa o aparelho para ler e-mails.

Isso significa que e-mail marketing tem seu valor para os empresários pois é uma forma fácil de atingir clientes que usam estes aparelhos sem investir muito em novas tecnologias ou software.

Além disso, disponibilizar conteúdo via e-mail marketing tem outros benefícios para os clientes independentemente da plataforma que ele utiliza.

Aí vão alguns:
  • É uma maneira eficaz de manter os clientes informados;
  • É fácil de personalizar e integrar com outras táticas de marketing digital para agências de viagens;
  • E-mail marketing é barato.

No mais, iniciar uma estratégia em marketing digital para agências de viagens não é tão difícil quanto parece.

Comece pelo básico conforme descrito nesta matéria, e o mais importante, concentre-se mais tempo na criação de conteúdo de qualidade.

Comente. Compartilhe suas experiências de marketing conosco!

 

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