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Agência de Marketing de Conteúdo em SP

  • lucas lucas
  • 7 novembro, 2016

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Agência de Marketing de Conteúdo em São Paulo cria estratégias relevantes que fazem toda a diferença no seu negócio

Índice do conteúdo

  • 1 Agência de Marketing de Conteúdo em São Paulo cria estratégias relevantes que fazem toda a diferença no seu negócio
    • 1.1 Siga em frente
    • 1.2 Vire à direita
    • 1.3 Entre à esquerda
      • 1.3.1 Frequência de conteúdo
      • 1.3.2 Conteúdo rico
      • 1.3.3 Mensuração de resultados
      • 1.3.4 Visibilidade
      • 1.3.5 Redução de custos
    • 1.4 Agora, você chegou ao seu destino

Agência de Marketing de Conteúdo em São Paulo: Elas existem? O que fazem? Por que preciso? Devo contratar? Como especialistas na área, nós, da JAB Consultoria, nos deparamos muito com essas questões em nosso dia a dia. Afinal, o conceito de agência de marketing de conteúdo é relativamente novo e pode causar certa confusão.

Mas não se preocupe. Reunimos as principais características de uma agência de marketing de conteúdo e o que você deve esperar ao contratar uma. Por isso, não deixe de ler antes de sair buscando alguém que te ajude nessa estratégia tão importante para o seu negócio.

Siga em frente

Ok! Vamos começar nosso passeio? Coloque o cinto de segurança e faça um percurso cheio de conhecimento sobre agência de marketing de conteúdo em São Paulo e o que você tem a ver com ela.

O primeiro ponto a entender é que uma agência de marketing de conteúdo faz parte da estratégia do tão falado Inbound Marketing – Marketing de Atração – e é totalmente responsável por criar e executar estratégias por meio da criação de conteúdo relevante e valioso, além da mensuração de resultados.

É exatamente desse modo que atraímos pessoas interessadas pelo seu segmento, envolvemos, criamos relacionamento e geramos valor, fazendo com que você tenha autoridade no assunto pelo qual você faz parte com seu produto ou serviço. E claro, obter mais vendas. Isso mesmo!

Nosso foco não é apenas manter seus conteúdos atualizados, mas gerar resultados financeiros através da criação deles.

Diferentemente do modelo tradicional de Marketing e Propaganda, o Marketing de Conteúdo não utiliza de interrupções ou abordagens invasivas. Pelo contrário!

Ao estudarmos seu negócio, criamos conteúdos relevantes e que vão de encontro a dor do seu potencial cliente. Assim conseguimos atrair mais interessados em sua marca. E claro, transformá-los em oportunidades de negócio.

Quer um exemplo para facilitar seu entendimento? Vamos lá: Imagine que você vende rosas. A partir dessa informação e muitas outras que coletamos, criamos conteúdos que podem ser de interesse espontâneo de quem compra rosas, como “quais os tipos de rosas que existem?” e assim, conseguimos nos relacionar com essas pessoas até que elas estejam prontas para a compra de suas rosas.

Vire à direita

Como funciona sua estratégia digital?

Agora que você entendeu como uma agência de marketing de conteúdo em São Paulo funciona, ficou fácil, certo? Bem… Nem tanto! Segundo o Hubspot, quando uma empresa decide adotar estratégias de marketing de conteúdo, encontram algumas barreiras no caminho:

  • 64% – Desafio em produzir conteúdo suficiente;
  • 52% – Querem produzir conteúdo que gere engajamento;
  • 45% – Obstáculo em produzir conteúdo variado;
  • 33% – Não sabe analisar os resultados de uma estratégia de marketing de conteúdo.
agência de marketing de conteúdo sp
Sua empresa precisa de uma agência de marketing de conteúdo para acelerar a curva de experiência

 

Pois é… Criar, direcionar, analisar e gerenciar todos os métodos do Inbound Marketing pode ser um desafio para você e seu negócio. Por isso, não basta sentar no computador e produzir um texto ou outro. A estratégia e técnicas certas são fundamentais. É aí que entra uma agência de marketing de conteúdo em São Paulo, como a JAB Consultoria!

Entre à esquerda

Seguindo nosso trajeto, nos deparamos com a importância de uma agência de marketing de conteúdo e as razões de contar com uma para sua estratégia. Veja só:

Frequência de conteúdo

Manter uma frequência criação e postagens de conteúdo é essencial para ganhar autoridade em sua marca, bem como ganhar credibilidade e montar a estratégia dentro do funil de vendas. Por isso, nesse caso, o primeiro obstáculo é o tempo, seguido de técnicas corretas e estratégias bem definidas.

E, nós, como especialistas no assunto, temos uma equipe preparada para manter seu conteúdo sempre atualizado, relevante e que vai ao encontro de potenciais clientes.

Conteúdo rico

Como parte da estratégia, uma agência de marketing de conteúdo também possui especialistas prontos para a preparação de conteúdos ricos. É isto, a criação de materiais mais densos sobre o seu setor, como e-books e infográficos, que constroem sua autoridade no assunto.

Esses materiais mais completos e aprofundados também são um dos principais canais de captação de leads – todo contato que tem interesse em estabelecer uma relação com os produtos ou serviços da sua empresa.

Mensuração de resultados

Não pense que só produzir os conteúdos e disponibilizá-los é o suficiente para sua marca ganhar força. É preciso analisar os resultados para manter ou modificar suas táticas.

Por isso, analisamos todos os resultados e testamos formas mais efetivas de alcançar o seu alvo, como estratégias em AdWords, verificação de palavras-chave, foco em criação de conteúdos diferenciados e outros.

Visibilidade

Assim como é importante analisar resultados, também é essencial usar de técnicas que aumentem a busca por seu conteúdo na web.

Imagine publicar um texto de atração que apenas sua mãe, namorada ou tia clicam. Não é nada legal, não é mesmo? Então, para criar engajamento e relacionamento com sua criação de conteúdo, utilizamos técnicas de SEO (Search Engine Optimization), mídias sociais, palavras-chave, criação de landing pages, disparo de e-mails marketing…

Tudo para que a entrega do seu material seja mais rápida e efetiva. E, de preferência, de maneira orgânica.

Redução de custos

Com o reconhecimento da necessidade de uma agência de marketing de conteúdo, você deve estar se perguntando o custo em ter uma, certo?

Essa é outra questão que você não deve se preocupar. Preste atenção para essa informação importante: O Inbound Marketing é até 60% mais barato que o os meios mais convencionais de Marketing.

Além disso, é preciso ter em mente que contratar uma agência de marketing de conteúdo não pode ser visto como custo a mais em meio a tantos outros por aí, mas sim como um investimento essenciais em sua estratégia!

Agora, você chegou ao seu destino

Depois de percorrer os principais caminhos sobre marketing de conteúdo, você percebeu que o assunto é bem mais complexo e exige um trabalho de especialista, certo?

Por isso, seja bem-vindo(a) à JAB Consultoria!

Muito além de uma agência de marketing de conteúdo, a JAB, localizada em São Paulo, é especializada em Inbound Marketing e oferece estratégias focadas em resultados. Ou seja, criamos o caminho certo para que você alcance patamares muito mais altos de acordo com seus objetivos, seja na criação de autoridade ou no aumento de suas vendas.

Se você se interessou pelo nosso passeio nesse universo do Marketing de Conteúdo e suas estratégias e precisa de uma empresa expert no assunto, entre em contato conosco em atendimento@jabconsultoria.com.br!

Conte conosco e até a próxima viagem! 😉

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