LOADING

A sua marca está engajada nas redes sociais?

A sua marca está engajada nas redes sociais?

Para saber se a sua marca está engajada nas redes sociais basta monitorar os seus posts e entender como se comunicar com o público.

Uma marca com contas nas redes sociais, está presente no dia a dia das pessoas e já é envolvente o bastante só por estar ali. Se essa marca souber como se comunicar corretamente com o seu público para atingi-lo da maneira certa, ela fica mais envolvente ainda e tem maiores chances de engajamento. Para saber como se comunicar, primeiro é preciso entender os gostos e o perfil de seus clientes, sobre quais assuntos eles se interessam, onde eles estão e como eles se comportam para assim entender o tipo de conteúdo você deve oferecer e com que linguagem você deve se comunicar.

Uma marca com um alto nível de engajamento nas redes sociais sabe fazer tudo isso muito bem e ainda consegue desenvolver uma comunicação baseada em diálogos com o consumidor, elaborando postagens conversacionais, respondendo da maneira correta os comentários positivos e negativos, sabendo aproveitar de comentários negativos como uma chance de entender mais sobre as necessidades dos consumidores e transformar isso em solução. Assim, há um relacionamento mais estreito entre marca e consumidor.

Então, você realmente acredita que a sua marca está engajada nas rede sociais? Não basta apenas existir, tem que aparecer. O mais importante ao criar uma página nas redes sociais é monitorar as postagens feitas para entender se a sua estratégia está dando certo ou se você só está perdendo tempo e engajamento nas redes sociais. Para saber se a sua marca está engajada nas redes sociais, a Jab Consultoria criou um infográfico que demonstra, através de um fluxo, como descobrir se a sua marca está no caminho certo para aparecer nas redes sociais e conseguir um alto nível de engajamento. Além disso, permite realizar ajustes para aquelas empresas que já possuem uma certa estratégia nas redes sociais mas pretendem aprimorar sua aplicação.

 

 

Deixe seu comentário
Compartilhar
Newsletter-Image

Assine a nossa Newsletter

Inscritos recebem conteúdo exclusivo

Artigos Relacionados