LOADING

E-mail Marketing: 7 Dicas Matadoras

E-mail Marketing: 7 Dicas Matadoras

E-mail marketing é uma ferramenta fundamental no relacionamento digital com os clientes de qualquer empresa

E-mail marketing é uma das primeiras estratégias de marketing da era digital, muita gente não compreende essa ferramenta e ainda vê como um incômodo, no entanto a verdade é que a maioria das pessoas ainda não sabe como usar o e-mail marketing da maneira correta e essa ferramenta é essencial para manter um bom relacionamento com seus clientes, podendo oferecer altas taxas de retorno.

Para conseguir entender de que maneira você pode alcançar resultados com o e-mail marketing é preciso ter em mente que você não deve (e nem pode) enviar e-mails para quantas pessoas desejar sem o consentimento prévio delas.

Não adianta nada ter uma listagem enorme, mas que é irrelevante para seus negócios, assim você acaba tendo uma alta taxa de rejeição e ainda fica com uma imagem negativa no mercado.

Portanto é muito importante investir na sua própria base de e-mails de maneira que seu crescimento seja feito do modo orgânico, para disparar mensagens apenas para quem se cadastrou em sua newsletter e realmente se interessa pelo seu conteúdo.

O interessante aqui é fazer uma troca com seus consumidores para aumentar cada vez mais a sua base de e-mails, ou seja, em troca de informações relevantes e bom conteúdo, o cliente te fornece a assinatura e se torna parte integral da sua listagem.

A partir deste ponto, você vai perceber que a sua base de e-mails vai diminuir bastante, porém ela vai estar mais segmentada e as chances de retorno são maiores, pois você vai alcançar somente as pessoas que já têm algum interesse pelos seus serviços e estão dispostas a receber suas mensagens.

Dicas Essenciais sobre E-mail Marketing

A primeira coisa que uma pessoa vê ao abrir um e-mail é o título, por isso ele deve ser simples e objetivo, com o intuito de instigar o consumidor.

Lembre-se que o seu e-mail compete com diversas outras mensagens e você tem poucos segundos para atrair quem lê, então seja claro e objetivo ao informar a mensagem principal.

Assim como a mensagem, o design do e-mail deve ser simples e afiado, não carregue imagens ou anexos pesados, isso pode dificultar os disparos e ainda existe a possibilidade de o e-mail não abrir para todos os destinatários.

Então invista em mensagens com design personalizados e crie conteúdos relevantes.

O e-mail marketing é bastante eficaz para manter um bom relacionamento com seus clientes.

Com tanta informação chegando diariamente para os consumidores, aposte no diferencial e tente não enviar somente e-mails de vendas, reveze com informativos, notícias e informações interessantes, assim os seus e-mails vão ter uma maior aceitação e você pode estreitar laços com seus consumidores.

Para isso acontecer, é importante manter uma frequência aceitável de envios, pois o excesso de e-mails pode gerar uma imagem negativa.

O ideal é fazer disparos quinzenais ou uma vez por semana, para estar sempre na lembrança dos consumidores.

Atualmente com a massificação do uso de smartphones e tablets, as pessoas costumam abrir e-mails durante a correria do dia a dia, por isso é preciso otimizar o seu e-mail marketing pensando nessas possibilidades.

E-mail Marketing Responsivo

Crie e-mails com estrutura responsiva, que irão se adaptar às diversas plataformas e certifique-se de criar botões de compartilhamento para redes sociais na estrutura do e-mail, com essa opção os seus clientes podem te ajudar a expandir o alcance dos e-mails, isso se eles realmente gostarem do conteúdo recebido.

Com base nesses dados, apresentamos as 7 dicas matadoras para a utilização correta e eficaz do e-mail marketing.

Email

Infográfico: Dicas sobre E-mail Marketing

 

Deixe seu comentário
Compartilhar
Newsletter-Image

Assine a nossa Newsletter

Inscritos recebem conteúdo exclusivo

Artigos Relacionados