A sua marca está engajada nas redes sociais?

6 Flares Twitter 1 Facebook 0 Email -- LinkedIn 5 Google+ 0 6 Flares ×
Reading Time: 2 minutes

Para saber se a sua marca está engajada nas redes sociais basta monitorar os seus posts e entender como se comunicar com o público.

Uma marca com contas nas redes sociais, está presente no dia a dia das pessoas e já é envolvente o bastante só por estar ali. Se essa marca souber como se comunicar corretamente com o seu público para atingi-lo da maneira certa, ela fica mais envolvente ainda e tem maiores chances de engajamento. Para saber como se comunicar, primeiro é preciso entender os gostos e o perfil de seus clientes, sobre quais assuntos eles se interessam, onde eles estão e como eles se comportam para assim entender o tipo de conteúdo você deve oferecer e com que linguagem você deve se comunicar.

Uma marca com um alto nível de engajamento nas redes sociais sabe fazer tudo isso muito bem e ainda consegue desenvolver uma comunicação baseada em diálogos com o consumidor, elaborando postagens conversacionais, respondendo da maneira correta os comentários positivos e negativos, sabendo aproveitar de comentários negativos como uma chance de entender mais sobre as necessidades dos consumidores e transformar isso em solução. Assim, há um relacionamento mais estreito entre marca e consumidor.

Então, você realmente acredita que a sua marca está engajada nas rede sociais? Não basta apenas existir, tem que aparecer. O mais importante ao criar uma página nas redes sociais é monitorar as postagens feitas para entender se a sua estratégia está dando certo ou se você só está perdendo tempo e engajamento nas redes sociais. Para saber se a sua marca está engajada nas redes sociais, a Jab Consultoria criou um infográfico que demonstra, através de um fluxo, como descobrir se a sua marca está no caminho certo para aparecer nas redes sociais e conseguir um alto nível de engajamento. Além disso, permite realizar ajustes para aquelas empresas que já possuem uma certa estratégia nas redes sociais mas pretendem aprimorar sua aplicação.

 

 

Related Post

6 Flares Twitter 1 Facebook 0 Email -- LinkedIn 5 Google+ 0 6 Flares ×
6 Flares Twitter 1 Facebook 0 Email -- LinkedIn 5 Google+ 0 6 Flares ×