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Como fazer um bom trabalho de Branding em tempos de coronavírus

  • lucas lucas
  • 5 novembro, 2020
Branding

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Como transformar uma crise de proporções globais em uma oportunidade de transformar seu negócio? O branding pode te ajudar?

A essa altura do campeonato, imagino que vocês devem estar cansados de discursos motivacionais vazios ?

Essa é a pergunta que vale R$ 1 Milhão e, por mais que os grandes gurus do marketing dêem seus palpites por aí, nós sabemos que não existe uma única resposta para essa questão.

Aliás, desconfie de quem chegar com uma fórmula pronta para resolver os seus problemas.

Até porque a situação em que estamos vivendo atualmente com a pandemia do coronavírus é totalmente inusitada. 

Um dado interessante apresentado em um levantamento da Shareablee, empresa de mensuração e monitoramento de mídia, é que houve uma queda de 3% no total de conteúdo produzido pelas marcas em março, em comparação com o mês anterior. 

Isso quer dizer que as empresas botaram o pé no freio para não errar na comunicação ?

E essa é a grande questão: o que falar nesse momento? 

Temas como consumo necessário e consciente, solidariedade, coletividade e entretenimento estão em alta nesse período de isolamento.

Se fizer sentido, conte com influenciadores para serem os porta-vozes da sua marca.

Aliás, esse é um mercado que cresceu durante a crise.

Reveja também o seu propósito.

Os valores da sua marca estão de acordo com a realidade do momento?

Você pode aproveitar essa onda de transformação e fazer um bom trabalho de construção de marca (bem “arroz com feijão” mesmo) focando nos seguintes pontos: 

  • Excelência no atendimento via e-mail, telefone, WhatsApp, chatbots, etc;
  • Identidade e plataforma de marca alinhadas com sua comunicação;
  • Consistência de marca traz segurança e cria relacionamentos; 
  • Cuide das suas reviews online (91% dos consumidores entre 18 e 34 anos confiam em uma boa reputação virtual tanto quanto em uma recomendação pessoal); 
  • Invista em social listening, é importante ouvir os seus consumidores e saber o que eles pensam da sua marca, 
  • Branding interno (entenda qual é a percepção que os seus colaboradores têm da sua marca).

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