Inbound Marketing para Vender com Qualidade

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- LinkedIn 2 Google+ 0 2 Flares ×
Reading Time: 2 minutes

Inbound Marketing para vendas com qualidade deve pensar no comportamento do público ao criar conteúdo que conecte e converta

Oferecer muita informação sobre seu produto poderia afastar seus clientes?

A pergunta expressa um temor entre alguns empresários e é oportuna: depois de investir em Inbound Marketing para vendas com a esperança de obter mais negócios seria um grande problema perder alguns contatos que utilizem toda a informação que receberem para comprar com o concorrente, não é mesmo?

A questão é que, no B2B, 67% da jornada de compra tem sido completada antes mesmo do consumidor contatar a equipe de vendas, via meios digitais, segundo dados da Sirius Decisions de 2013. O mesmo estudo também apontou que as pesquisas online se tornaram o primeiro ciclo de ação dos executivos nas empresas. Com isso, sabemos que criar uma presença online importa de alguma maneira e que o risco maior é não investir em Inbound Marketing para vendas e aí sim sequer ser encontrado por seus clientes.

Agora sim, é realmente preciso que tudo seja mesmo construído de uma maneira estratégica até que a equipe de vendas possa entrar em ação e firmar um contrato: o consumidor precisa ter alguma confiança no seu produto antes de fornecer um número de telefone verdadeiro. A equipe de vendas não estará apta para educar os clientes sobre o produto até que o próprio cliente não esteja predisposto a ouvir o que a equipe de vendas tem a dizer. É aí que entra o conteúdo associado ao Inbound Marketing para vendas: ele irá construir essa estrutura para qualificar esse lead para a venda.

inbound-marketing-para-vender-com-qualidade

O Inbound Marketing para vendas precisa educar o consumidor por meio de conteúdos o que engajem e também é importante que se mensure quais clientes estão mais ou menos maduros para uma abordagem mais pessoal. Para isso, criamos um ebook com 7 sacadas para você que já é habituado com Inbound Marketing e quer vender com mais qualidade.

 

 

 

Related Post

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- LinkedIn 2 Google+ 0 2 Flares ×
2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- LinkedIn 2 Google+ 0 2 Flares ×