• Manifesto
  • Artigos
  • Materiais Educativos
  • Ferramentas de Marketing
Menu
  • Manifesto
  • Artigos
  • Materiais Educativos
  • Ferramentas de Marketing
Fale com especialista

Inbound Marketing para Vender com Qualidade

  • Picture of lucas lucas
  • 3 março, 2016

Compartilhe com quem merece!

Inbound Marketing para vendas com qualidade deve pensar no comportamento do público ao criar conteúdo que conecte e converta

Oferecer muita informação sobre seu produto poderia afastar seus clientes?

A pergunta expressa um temor entre alguns empresários e é oportuna: depois de investir em Inbound Marketing para vendas com a esperança de obter mais negócios seria um grande problema perder alguns contatos que utilizem toda a informação que receberem para comprar com o concorrente, não é mesmo?

A questão é que, no B2B, 67% da jornada de compra tem sido completada antes mesmo do consumidor contatar a equipe de vendas, via meios digitais, segundo dados da Sirius Decisions de 2013. O mesmo estudo também apontou que as pesquisas online se tornaram o primeiro ciclo de ação dos executivos nas empresas. Com isso, sabemos que criar uma presença online importa de alguma maneira e que o risco maior é não investir em Inbound Marketing para vendas e aí sim sequer ser encontrado por seus clientes.

Agora sim, é realmente preciso que tudo seja mesmo construído de uma maneira estratégica até que a equipe de vendas possa entrar em ação e firmar um contrato: o consumidor precisa ter alguma confiança no seu produto antes de fornecer um número de telefone verdadeiro. A equipe de vendas não estará apta para educar os clientes sobre o produto até que o próprio cliente não esteja predisposto a ouvir o que a equipe de vendas tem a dizer. É aí que entra o conteúdo associado ao Inbound Marketing para vendas: ele irá construir essa estrutura para qualificar esse lead para a venda.

inbound-marketing-para-vender-com-qualidade

O Inbound Marketing para vendas precisa educar o consumidor por meio de conteúdos o que engajem e também é importante que se mensure quais clientes estão mais ou menos maduros para uma abordagem mais pessoal. Para isso, criamos um ebook com 7 sacadas para você que já é habituado com Inbound Marketing e quer vender com mais qualidade.

 

 

 

Junte-se a mais de 17.520 pessoas e contando...

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

AnteriorPost anterior5 Conselhos para Inbound Marketing
Próximo PostComo se manter no mercado like a rolling stonesPróximo

Explore mais conteúdos

Mobilidade Urbana: Soluções Práticas no Dia a Dia
Tendências
anna azevendo

Mobilidade Urbana: Soluções Práticas no Dia a Dia

A mobilidade urbana é um tema em alta nas grandes cidades. Com o rápido crescimento populacional e a necessidade de otimizar deslocamentos, soluções práticas têm

Leia mais »
anna azevendo 28 de maio de 2025
Tinta Epóxi: A Escolha Ideal para Ambientes Externos e Internos
Como Fazer
anna azevendo

Tinta Epóxi: A Escolha Ideal para Ambientes Externos e Internos

A tinta epóxi é um revestimento altamente versátil, ideal para diversas aplicações, tanto em ambientes internos quanto externos.  Sua formulação especial proporciona resistência a agentes

Leia mais »
anna azevendo 28 de maio de 2025

Quer fazer o seu negócio crescer?

Podemos fazer isso juntos!

Vamos começar seu projeto?
Seja nosso cliente Jab Consultoria

Nossas Redes

Facebook Twitter Youtube Instagram Linkedin

Sobre

  • Manifesto JAB
  • Artigos
  • Materiais
  • Ferramentas
  • Fale com a Thalita
  • Fale Conosco

Somos 100% remotos

Atualmente estamos na cidade de Florianópolis e São Paulo, mas não dependemos de escritório para sermos produtivos e engajados. Nós somos Officeless. Entenda aqui.

Empoderamento Digital

JAB Consultoria Logotipo

© 2020 Direitos Reservados – Eleven Eleven Marketing LTDA.