O Encantador de Clientes

6 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- LinkedIn 6 Google+ 0 6 Flares ×
Reading Time: 2 minutes

Lúcia Helena Ferraz, da MTG, explica de forma direta como um atendimento encantador são premissas para a excelência. Confira!

Como clientes, quando buscamos um serviço de qualquer natureza, queremos um atendimento minimamente satisfatório. No setor de agências de viagens o atendimento de excelência é exigência, é elemento essencial na manutenção da sustentabilidade empresarial.

Atendimento de excelência não é prerrogativa de algumas pessoas ou empresas. Todas elas podem e devem prestar um serviço excepcional, encantar e garantir sustentabilidade, credibilidade, força do nome, fidelização do cliente, empresabilidade etc…etc. Quero dizer aqui que o atendimento de excelência transcende em muito o ato de “falar com o cliente” na expressão de um simples contato em suas mais variadas formas.

O serviço de excelência é resultado da cultura e de prática empresarial criteriosa, permeada por sua missão, sua causa principal, pela sua visão de futuro, seus objetivos, todos completamente sincronizadas com os indivíduos, equipes, funções e processos que regem a referida prática.

O serviço de excelência tem como resultado o encantamento e a volta do cliente para mais experiências também encantadoras.

encantador-de-clientes-curso-abav

Para tudo isso é necessário conhecimento, treinamento e prática…muita prática, obstinada e consistente.

Estas são premissas para o atendimento de excelência e sua eficiência depende ainda do nível de aderência das pessoas envolvidas, do quanto o indivíduo em questão – aquele que atende – consegue “ser” a ponte entre o serviço e o cliente. As premissas deixam claros os pontos de contato em que os processos empresariais e a habilidade do atendente estabelecem conexão com o cliente para resultar no serviço, na entrega encantadora e de excelência

Se os pontos de contato estiverem alinhados, sincronizados com as premissas e a conexão com o cliente for estabelecida, a experiência, sem dúvida, será de excelência. Em 30/03/16 estarei na Abav SP falando sobre o assunto.Espero você lá.

Sobre a Mind The Gap

O propósito da MTG é ser a catalisadora do desenvolvimento das pessoas e das empresas. É ajudá-las a ampliar suas percepções e multiplicar alternativas para que atinjam seus resultados, felicidade e realização! A MTG leva ao cliente o que ele precisar, no formato mais conveniente, presencialmente ou via skype.

texto-banner-fruto-parceria

 

6 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- LinkedIn 6 Google+ 0 6 Flares ×
6 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- LinkedIn 6 Google+ 0 6 Flares ×