LOADING

Use o poder dos prazos

Use o poder dos prazos

Até bem pouco tempo atrás eu acreditava que todos os colaboradores deveriam gerenciar suas tarefas por conta própria, entregar seus trabalhos com o uso do bom senso de tempo, pensando na velha máxima: Não deixe para amanhã o que se poder fazer hoje. No entanto, as coisas não funcionam bem assim. Quantas vezes você deixou para entregar na última hora um trabalho ?

Prazos são como congestionamentos – um minuto de atraso no início da fila pode gerar uma hora de congestionamento atrás.

Acredito que boa parte irá concordar e dizer que: “Sim, deixei para a última hora”. Infelizmente funcionários são regidos pelo chicote do prazo. Prazos impelem à ação. Estabelecer um limite de tempo para suas solicitações é importante. Se precisar receber um relatório de um colaborador finalize seu pedido com um acordo: “Podemos combinar a entrega deste trabalho para quinta-feira no fim do dia?”. Portanto, quando você quiser que as pessoas entrem em ação, dê um prazo a elas e mais do que isso, entrem em um acordo pois o prazo deve ser bom para ambos os lados.

Para Satisfação do seu trabalho determine prazos para que as Expectativas não atrapalhe o Resultado

Se fizer uma solicitação sem incluir uma data de entrega, você não terá como cobrar depois. Ao não definir o prazo, você tem apenas uma ação “que deseja” e “que espera ver cumprida” vagando no espaço. As pessoas só são motivadas quando usamos ambos o espaço e o tempo. O contínuo espaço-tempo é o melhor amigo do motivador. Sem um prazo, não há objetivos, apenas uma solicitação nebulosa que se acrescenta à confusão geral de apagar incêndios na sua empresa. Você fará um favor à pessoa impondo um limite de tempo à sua solicitação. Caso o prazo seja curto demais abra mão de negociá-lo com seu funcionário. Deixe o seu pessoal participar e opinar. Lembre-se sempre que a questão não é quem manda; a questão é delimitar um prazo. Parta de quem partir, ele deve ser estabelecido clara e completamente.  A maioria dos gerentes não fazem isso. Eles tem centenas de solicitações pendentes flutuando pelo local de trabalho simplesmente porque não foram priorizadas e continuam sendo adiadas. Estabeleça prazos e evite desgastes desnecessários.

Deixe seu comentário
Compartilhar
Newsletter-Image

Assine a nossa Newsletter

Inscritos recebem conteúdo exclusivo

Artigos Relacionados