• Manifesto
  • Artigos
  • Materiais Educativos
  • Ferramentas de Marketing
Menu
  • Manifesto
  • Artigos
  • Materiais Educativos
  • Ferramentas de Marketing
Fale com especialista

Use o poder dos prazos

  • lucas lucas
  • 5 junho, 2013

Compartilhe com quem merece!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Até bem pouco tempo atrás eu acreditava que todos os colaboradores deveriam gerenciar suas tarefas por conta própria, entregar seus trabalhos com o uso do bom senso de tempo, pensando na velha máxima: Não deixe para amanhã o que se poder fazer hoje. No entanto, as coisas não funcionam bem assim. Quantas vezes você deixou para entregar na última hora um trabalho ?

deadline traffic jam
Prazos são como congestionamentos – um minuto de atraso no início da fila pode gerar uma hora de congestionamento atrás.

Acredito que boa parte irá concordar e dizer que: “Sim, deixei para a última hora”. Infelizmente funcionários são regidos pelo chicote do prazo. Prazos impelem à ação. Estabelecer um limite de tempo para suas solicitações é importante. Se precisar receber um relatório de um colaborador finalize seu pedido com um acordo: “Podemos combinar a entrega deste trabalho para quinta-feira no fim do dia?”. Portanto, quando você quiser que as pessoas entrem em ação, dê um prazo a elas e mais do que isso, entrem em um acordo pois o prazo deve ser bom para ambos os lados.

gestão de pessoas
Para Satisfação do seu trabalho determine prazos para que as Expectativas não atrapalhe o Resultado

Se fizer uma solicitação sem incluir uma data de entrega, você não terá como cobrar depois. Ao não definir o prazo, você tem apenas uma ação “que deseja” e “que espera ver cumprida” vagando no espaço. As pessoas só são motivadas quando usamos ambos o espaço e o tempo. O contínuo espaço-tempo é o melhor amigo do motivador. Sem um prazo, não há objetivos, apenas uma solicitação nebulosa que se acrescenta à confusão geral de apagar incêndios na sua empresa. Você fará um favor à pessoa impondo um limite de tempo à sua solicitação. Caso o prazo seja curto demais abra mão de negociá-lo com seu funcionário. Deixe o seu pessoal participar e opinar. Lembre-se sempre que a questão não é quem manda; a questão é delimitar um prazo. Parta de quem partir, ele deve ser estabelecido clara e completamente.  A maioria dos gerentes não fazem isso. Eles tem centenas de solicitações pendentes flutuando pelo local de trabalho simplesmente porque não foram priorizadas e continuam sendo adiadas. Estabeleça prazos e evite desgastes desnecessários.

Junte-se a mais de 17.520 pessoas e contando...

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

AnteriorPost anteriorLua de mel – Quem casa, viaja
Próximo PostAmbiente de trabalho e como melhorá-loPróximo

Explore mais conteúdos

Gerar Leads
Sem categoria
lucas

Como gerar leads com maior velocidade e precisão

O mundo dos negócios conta com diferentes termos que, em um primeiro momento, podem assustar quem está de fora ou é iniciante no cenário. Mas,

Leia mais »
lucas 25 de março de 2022
Qual a importância de growth hacking dentro de uma empresa
Estratégias de Marketing
lucas

Qual a importância de Growth Hacking dentro de uma empresa?

Trabalhar com growth hacking é uma maneira de fazer a empresa crescer e modernizar seus processos empresariais ao mesmo tempo. Algo que muitas companhias buscam

Leia mais »
lucas 25 de março de 2022

Quer fazer o seu negócio crescer?

Podemos fazer isso juntos!

Vamos começar seu projeto?
Seja nosso cliente Jab Consultoria

Nossas Redes

Facebook Twitter Youtube Instagram Linkedin

Sobre

  • Manifesto JAB
  • Artigos
  • Materiais
  • Ferramentas
  • Fale com a Thalita
  • Fale Conosco

Somos 100% remotos

Atualmente estamos na cidade de Florianópolis e São Paulo, mas não dependemos de escritório para sermos produtivos e engajados. Nós somos Officeless. Entenda aqui.

Empoderamento Digital

JAB Consultoria Logotipo

© 2020 Direitos Reservados – Eleven Eleven Marketing LTDA.