LOADING

TripAdvisor é fonte de reservas para hotéis

TripAdvisor é fonte de reservas para hotéis

TripAdvisor ultrapassou as agências on-line como fonte de tráfego principal para reservas feitas em hotéis.  

Um estudo desenvolvido pela empresa Whip entre mais de 15.000 pessoas em 2013, revela que o site TripAdvisor é quem dita as regras quando o assunto é reserva on-line. E por falar em reservas on-line, recomendamos a leitura deste post: Agências de viagens on-line no Brasil. 

A empresa que desenvolve este trabalho de pesquisa desde 2011 e entrevistou 40.000 hóspedes até o momento, revelou os três primeiros lugares de referências que levam as reservas diretas para os hotéis que são: TripAdvisor, amigos e familiares e OTAs (nessa ordem). Em 2012, os três primeiros lugares eram: Amigos/Família, agências on-line (OTA’s) e TripAdvisor. O estudo ainda destaca que o tráfego das agências on-line (que leva a reservas diretas do hotel) vem diminuindo ano após ano desde 2011, e agentes de viagens, como fonte de reservas, se manteve quase o mesmo nos últimos três anos.

TripAdvisor-principal-fonte-de-trafego

 

O gráfico acima demostra que as redes sociais não são uma boa ferramenta de marketing, e portanto, não é uma boa ferramenta de relações públicas que os hotéis podem usar para se comunicar com os clientes.

Os comentários sobre os hotéis no TripAdvisor

O TripAdvisor está se tornando uma ferramenta importante no processo de tomada de decisão dos turistas. O fato é que mais da metade dos viajantes não estão dispostos a reservar um determinado hotel até lerem os comentários e experiências de outros viajantes. A grande maioria dos turistas do TripAdvisor leem pelo menos de 6 a 12 comentários antes de escolherem um hotel. No final de 2013 a empresa encomendou um estudo independente entre 12.000 viajantes em todo o globo. O estudo analisou qual é o impacto das opiniões on-line para os viajantes que estão em fase de planejamento de viagem. 

  • Cerca 53% dos entrevistados não estão dispostos a reservar um hotel que não tenha comentários;
  • 73% dos entrevistados disseram que hotéis com fotos no TripAdvisor ajudam a tomar decisões.

Outros impactos interessantes que o TripAdvisor tem sobre os usuários: 

  • 65% dos entrevistados estão mais propensos a reservar hotéis que ganham prêmios do TripAdvisor;
  • 31% dos entrevistados evitam comer em restaurantes que não têm quaisquer comentários;
  • 51% disseram que o TripAdvisor ajuda a economizar tempo durante o processo de planejamento;
  • 52% disseram que o TripAdvisor ajudou a encontrar o hotel certo pelo preço certo.

 

Deixe seu comentário
Compartilhar
Newsletter-Image

Assine a nossa Newsletter

Inscritos recebem conteúdo exclusivo

Artigos Relacionados