LOADING

Saiba como migrar do MSN para o Skype sem perder seus contatos

Saiba como migrar do MSN para o Skype sem perder seus contatos

Você pode até ter usado ele bastante para falar com seus amigos, familiares ou o amor da sua vida. Já pra outros, ele é encarado como ferramenta de comunicação rápida no trabalho ou entre a empresa e seus clientes. Mesmo assim, somando hoje 100 milhões de usuários em todo o mundo, a Microsoft decidiu: dia 15 de março de 2013 o Live Messenger, o famoso “MSN”, será descontinuado.

Mas você não precisa se preocupar com seus contatos, pois a descontinuação do MSN acontece paralelamente a uma migração do chat para outro serviço da Microsoft, o Skype, adquirido por ela em 2011.

A empresa já começou a enviar e-mails para os usuários comunicando sobre a unificação dos dois serviços e apresentando alguns dos benefícios da utilização do Skype comparado ao MSN. Entre esses benefícios, a Microsoft aponta que além da comunicação por chat, no Skype os usuários ainda podem contar com uma série de recursos como chamadas em áudio para telefones e videoconferências.

Também vale lembrar que pelo Skype é possível realizar chamadas gratuitas em áudio por tempo ilimitado para qualquer lugar do mundo, bastando que os dois interlocutores tenham o programa instalado e estejam conectados a ele através de seus computadores, smartphones ou tablets. Um usuário do Skype também pode se comunicar com telefones fixos ou celulares, inclusive para chamadas à distância (DDD) ou ligações internacionais (DDI). Neste caso, as ligações são pagas, mas mesmo assim os valores costumam ser muito mais atrativos que os praticados pelas operadoras de telefonia aqui do país.

Saiba como migrar para o Skype

Se você é usuário do Messenger e não vê a hora de fazer a migração ou pretende se adiantar, já que não tem escolha, aqui vai o que você deve fazer:

Passo 1:

Faça download do Skype aqui.

Passo 2:

Depois de executar o programa e iniciar o processo de instalação, o Skype irá pedir que você conecte-se ao programa usando sua conta Skype, Conta Microsoft ou Facebook. Escolha a opção “Conta Microsoft”

Passo 3:

Faça login com seu usuário do Messenger (e-mail @hotmail, @msn ou @outlook) e clique em entrar.

Passo 4:

Se você já possui uma conta no Skype, escolha a opção ”tenho uma conta no Skype” e faça login com seu usuário e senha para não perder seus contatos. Caso não possua, selecione a opção “Sou novo no Skype”.

Passo 5:

Siga as instruções de configuração de fone e webcam e pronto! Seu MSN estará migrado para o Skype com todos os seus contatos.

Deixe seu comentário
Compartilhar
Newsletter-Image

Assine a nossa Newsletter

Inscritos recebem conteúdo exclusivo

Artigos Relacionados