LOADING

Power Point: 3 elementos básicos

Power Point: 3 elementos básicos

O maior pecado com você pode cometer é criar uma apresentação em power point enfadonha. Saiba como evitar!

Apresentações em Power Point, antes de tudo, devem ser elaboradas com conteúdo marcante, bem planejado e aprazível para seu espectador. Você precisa considerá-la uma ferramenta com papel efetivo para sua equipe comercial. Em outras palavras, seu power point precisa criar um cenário tão favorável para seu produto ou serviço que a sua garantia de “sim, vamos fechar negócio” aumente significativamente.

Saiba que para cada cliente existe um approach diferente. Neste artigo, falamos a respeito das empresas que fazem uso do ctrl+c ctrl+v para cada apresentação. Literalmente elas estão sabotando a si mesmas. Ser negligente com a imagem da sua empresa prejudica não somente uma história mas também os profissionais que convivem com isso.

Pontos negativos sobre uma apresentação em power point enfadonha:

  • Sua audiência fica desinteressada;
  • Seu espectador começa a fazer sinais de “quero que acabe logo isso”;
  • A proposta valor do produto ou serviço fica sem coerência;
  • Possivelmente seu futuro cliente irá fugir de uma próxima reunião;
  • Tempo perdido para ambos os lados (cliente x fornecedor, por exemplo);
  • Passa a impressão de amadorismo;
  • Entre outros.

slides-power-point

E agora cabe uma pergunta: Sua apresentação em Power Point é o seu melhor ativo de vendas ou o pior pesadelo da sua área comercial?

Caso você tenha ficado com segunda resposta, não precisa se desesperar. Preparamos um infográfico com objetivo de ajudar os nossos leitores a criar soluções criativas e ao mesmo tempo impactante, quando o assunto é power point. Sugerimos também o download gratuito de um template com orientações básicas aqui. Você não precisa ser nenhum especialista em design gráfico mas seguindo os pontos vitais que elencamos aqui como conteúdo, design e oratória, você terá elementos suficientes para criar uma boa apresentação.

power-point

 

 

Deixe seu comentário
Compartilhar
Newsletter-Image

Assine a nossa Newsletter

Inscritos recebem conteúdo exclusivo

Artigos Relacionados