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FAQ

Perguntas Frequentes


Em quanto tempo minha empresa terá resultados com Marketing Digital?

Empresas que adotam boas práticas em Marketing Digital têm resultados mais cedo do que outras. As práticas incluem em: determinar o Buyer Persona corretamente, identificar e ofertar o produto/serviço para os leads que já estão mais próximos da etapa de compra e desenvolver uma mensagem evidenciando os tipos de problemas que a sua empresa resolve. Os resultados podem chegar em até 3 meses.

O que é Buyer Persona?

Buyer Persona é uma simulação sobre o seu cliente ideal. Ele deve representar uma massa de clientes que inclui dados demográficos, padrões de comportamento, motivações, principais problemas enfrentados e objetivos.

Por que minha empresa precisa ter um blog?

Blog é uma das melhores ferramentas para fortalecer uma estratégia digital, independente do tamanho da sua empresa. É um canal direto com o seu visitante para tirar dúvidas e educá-lo quanto ao seus serviços ou produtos. Além de ser um investimento de baixo custo, aplicando as técnicas corretas de SEO, sua empresa poderá alcançar as primeiras páginas do Google.

O que é SEO (Search Engine Optimization)?

É um conjunto de técnicas que ajudam seu site a obter um melhor posicionamento para os mecanismos de buscas como por exemplo, o Google.

Quanto minha empresa deve investir em Google Adwords?

Sugerimos um estudo prévio de quanto é o valor da palavra-chave, qual o volume espero de cliques, e por fim, definimos um orçamento inicial para diagnosticar e validar o que irá funcionar para sua empresa. A pergunta correta é: qual é o custo de aquisição (CAC) do meu cliente via Adwords. Não há como estipular um valor ideal geral sem conhecer o seu mercado.

Por que minha empresa precisa ter um planejamento de conteúdo?

O planejamento de conteúdo serve para observarmos quais conteúdos serão publicados ao longo do tempo, qual o volume de visita esperado e buscar resultados. Além disso, o conteúdo deve estar sincronizado com a jornada de compras do seu lead.

O que é Lead?

Toda estratégia em marketing digital envolve a captação de lead. Definição prática: lead é todo contato que tem interesse em estabelecer uma relação com os produtos ou serviços da sua empresa.

Quais KPI’s devo utilizar para medir o Marketing Digital da minha empresa?

Os principais KPI’s indicadores chaves são: Custo de Aquisição de clientes e o LifeTime Value

Como mensurar meus resultados com E-mail Marketing?

Para mensurar resultados com e-mail marketing você pode lançar mão de indicadores de taxa de abertura, taxa de clique, taxa de bounce, taxa de spam e taxa de descadastro. Você também pode incluir qual foi o crescimento da sua lista de e-mails e estabelecer metas de crescimento.

O que é automação de marketing?

É uma estratégia de marketing baseada na jornada de compra do seu cliente onde há um ponto de relacionamento através, e principalmente, via e-mail marketing. O objetivo é se relacionar de maneira automática e escalável preparando seus leads para o momento ideal da compra.