SaferTaxi, o app que facilita a vida do turista

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×
Reading Time: 3 minutes

SaferTaxi, o aplicativo que promete ajudar a vida do viajante corporativo

Quem nunca enfrentou problemas com táxis? Taxistas que “esquecem” do seu telefonema, que demoram mais do que o combinado para chegar até você ou que inventam novos caminhos para chegar a um destino conhecido, tudo para arrancar mais uns trocados de seus passageiros. Pois é! Foi pensando na comodidade desses passageiros que surgiu o SaferTaxi, um aplicativo para smartphone que garante mais praticidade, segurança e conforto na hora de pegar um táxi.

Fundada em 2009 na Harvard School of Business, a SaferTaxi começou a atuar em São Paulo em maio de 2012 e de lá pra cá vem se expandindo cada vez mais através dos clientes que baixam o aplicativo e dos taxistas que instalam o aparelho em seus veículos.

Baixado gratuitamente e compatível com a maioria dos smartphones (Android, IOS, Symbian, Blackberry), o SaferTaxi não possui taxas mensais e nem anuais. Você apaga apenas pelas corridas que pegar simples, prático e direto. Segundo o site da empresa, 753 táxis na cidade de São Paulo são parceiros da empresa e mais de 135 mil pessoas no Brasil já possuem o aplicativo instalado no smartphone. No mundo são mais de três mil condutores e 400.000 usuários espalhados em São Paulo, Buenos Aires e Santiago do Chile.

Querido, seu táxi chegou!

 Como usar?

Após fazer o download do aplicativo, o usuário realiza um pequeno cadastro e fica livre para desfrutar do serviço. O aplicativo então utiliza-se da sua localização atual, via GPS, e rastreia os veículos da SaferTaxi que está próximos ao usuário. Aí é só preencher os dados de endereço de origem e endereço de destino que o programa enviará um sinal para todos os veículos próximos a você e um deles lhe envia uma confirmação de recebimento do pedido. O interessante é que nessa confirmação é possível ver os dados do motorista que estará conduzindo o seu táxi.

Vantagens

A parte boa do SaferTaxi vem agora. Pensando nos casos em que nem o passageiro e nem o motorista tem muita certeza de como chegar ao local destino, o aplicativo traça a melhor rota possível, acabando com qualquer perigo de andar em círculos e gastar dinheiro desnecessário.

Outra grata surpresa é que os veículos equipados com o programa fornecem Wi-Fi gratuito para os passageiros, possibilitando-os de ficarem sempre conectados e poderem seguir a rota de GPS sem precisar utilizar do 3G, ainda deficiente no Brasil.

Além disso, após a corrida, é possível avaliar o desempenho do motorista dando notas que variam de 1 a 5 e até escrevendo comentários. Dessa forma a empresa mantém um controle sobre os profissionais que aderem ao sistema, garantindo o melhor serviço possível. Vale lembrar que todas as corridas realizadas ficam registradas no smartphone do usuário, possibilitando que ele possa manter um controle de gastos sem precisar recorrer todas as vezes aos recibos (que de uma forma ou outra sempre acabam sumindo).

Conclusão

O SaferTaxi é um aplicativo realmente útil. Permite que o usuário localize seu veículo e tenha um maior controle sobre seus destinos e pagamentos. E o taxista não fica de forma desses benefícios, uma vez que com mais pessoas aderindo ao serviço, mais passageiros irão surgir, é um ganha-ganha honesto.

As vantagens vêm aumentando a cada dia, hoje já é possível acumular pontos para trocar por corridas grátis e agendar corridas com urgência, entretanto o próximo objetivo da empresa é possibilitar que o passageiro pague suas corridas através do próprio celular, com o cartão de crédito. Isso acabaria com os problemas de falta de máquinas de cartão, falta de troco, ou acúmulo de moedas e notas amassadas.

Vale ressaltar que nem tudo é perfeito. Aplicativo é bom, leve e prático, mas ainda tem suas deficiências. Pelo sistema ser relativamente novo no país e só funcionar na cidade de São Paulo, ainda há uma desconfiança em confiar totalmente em um software e os motoristas mais tradicionais ainda se apegam ao velho telefone dos pontos de táxi.

Em outras palavras: vale a pena ter o aplicativo instalado, mesmo que apenas para situações emergenciais.

Related Post

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×