Empresas podem gastar menos com viagens

5 Flares Twitter 1 Facebook 3 Email -- LinkedIn 1 Google+ 0 5 Flares ×
Reading Time: 2 minutes

Pesquisa inédita patrocinada pela Argo IT com gestores de viagens revela que mercado de ferramentas de gestão pode crescer

Ferramentas de gestão podem reduzir os gastos de viagens corporativas. No entanto, essa possibilidade passa desapercebida por gestores de viagens, conforme indica pesquisa inédita patrocinada pela Argo IT, empresa de TI que desenvolve soluções para gestões de viagens, eventos e gerenciamento de despesas baseadas em plataforma web.
O levantamento mostra que 52% dos entrevistados não usam nenhuma ferramenta, indicando principalmente a ausência de percepção de relevância desses sistemas, na análise de Alexandre Arruda, diretor geral da Argo IT. “Esses resultados mostram, portanto, a grande oportunidade para a expansão deste mercado”, afirma.
A expectativa positiva deve-se principalmente às avaliações favoráveis dos 105 entrevistados (ou 48%) que usam os sistemas OBT (Online Booking Tool) e o Expense Management. O primeiro refere-se ao processo de gestão de viagem, enquanto o segundo administra as despesas realizadas, a exemplo da locação de veículos, táxi, quilometragem rodada, refeições e estacionamento, além de hospedagem e passagens aéreas.
Viagens
A redução dos custos é apontada pelos entrevistados como um dos principais atributos dessas ferramentas por 74% dos usuários de OBT e por 70% daqueles que utilizam Expense. Outras qualidades reconhecidas no OBT são melhores tarifas (81%) e segurança geral dos dados (76%) e, no caso do Expense, transparência no controle dos gastos (70%). “A utilização de ferramentas pode fazer com que o gestor reduza os custos em até 30%, já que ele tem um controle total e minucioso de despesas”, destaca Arruda.
A pesquisa abrangeu 257 gestores de viagens de empresas em 13 estados para entender a necessidade do cliente corporativo em relação aos sistemas OBT e Expense Management e as oportunidades de desenvolvimento deste mercado. O levantamento, gerenciado pela Academia de Viagens e realizado pela Multifocus, ocorreu entre os dias 13 de março e 10 de abril.
Fonte: (SEGS)

Related Post

5 Flares Twitter 1 Facebook 3 Email -- LinkedIn 1 Google+ 0 5 Flares ×
5 Flares Twitter 1 Facebook 3 Email -- LinkedIn 1 Google+ 0 5 Flares ×