SOBRE MÚSICA, NEGÓCIOS E VENDAS

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Todos os dias nós ouvimos músicas em algum momento, seja no caminho para o trabalho, em algum restaurante ou na academia. Até mesmo colocar a sua música favorita como despertador, o que eu não recomendo. Mas por que gostamos mais de uma música do que de outra? Sua música favorita é provavelmente a sua preferida porque você a associou algum evento emocional em sua vida. A influência do ambiente e a qualidade da música afeta o que você gosta. Você não gosta da versão original de uma música porque é a melhor, você gosta dela porque você a ouviu primeiro. Mas você já parou para pensar sobre como a música pode afetar o que fazemos ou o que compramos? Se você tem uma loja, um restaurante ou é dono de um negócio, você deveria saber.

ESSES CARAS PODEM FAZER VOCÊ COMPRAR MAIS

Tente fazer uma conexão entra a música e a sua última compra e perceba como um ritmo pulsante definiu o seu humor de compras ou o levou a uma possível aquisição. Não faz ideia? Tudo bem… Mas os donos das lojas sabem exatamente qual a relação emocional que a música gera nos clientes e sabem usar isso muito bem. Aqui vão algumas dicas que você pode usar hoje mesmo em sua loja assim como as grandes varejistas fazem.

MÚSICA EM ALTO E BOM SOM FAZEM COM QUE OS SEUS CLIENTES ANDEM MAIS RÁPIDO DENTRO DE SUA LOJA PORÉM SEM REDUZIR SEU POTENCIAL DE COMPRA 

MÚSICA EM RITMO REDUZIDO FAZ COM QUE SEUS CLIENTES ANDEM MAIS LENTAMENTE EM SUA LOJA E ISSO GERA MAIOR POTENCIAL DE COMPRA. O MESMO ACONTECE EM RESTAURANTES. OS CLIENTES PASSAM MAIS TEMPO EM SUAS REFEIÇÕES E GASTAM MAIS

 

MÚSICA CLÁSSICA LEVA CLIENTES A GASTAREM MAIS E COMPRAREM COISAS MAIS CARAS

 

MÚSICA CLÁSSICA PODE GERA EFEITO CONTRÁRIO E SEUS CLIENTES PODEM ACHAR QUE SUA LOJA OU RESTAURANTE É CARA OU MAIS CARA DO QUE REALMENTE É

 

CLIENTES QUANDO OUVEM SUAS MÚSICAS PREFERIDAS SENTEM O TEMPO PASSAR MAIS DEVAGAR

 

MÚSICA E BAR É A COMBINAÇÃO PERFEITA PARA VOCÊ BEBER MAIS. MÚSICAS ROMÂNTICAS FAZEM VOCÊ GASTAR MAIS EM LOJA DE FLORES, ENQUANTO O JAZZ FAZ VOCÊ CONSUMIR MAIS EM RESTAURANTES

 

É claro que nem todos estes testes irão funcionar no mundo real mas vale a pena experimentar qual será o efeito de vendas e como seus clientes se comportarão. De tudo isso podemos tirar uma conclusão: um ambiente com música é melhor que um ambiente sem ela. Faça um teste e veja como o poder da música pode ajudá-lo a vender mais.

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