Viajar faz bem: seis fatos que provam isso

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×
Reading Time: 2 minutes

Viajar faz bem porque nos traz a sensação de liberdade e aguça nossos sentidos e emoções.

Se você já conferiu a parte 1 desta matéria, com certeza vai se identificar com a parte 2. Se não, não perca mais tempo e confira agora: 6 Fatos que provam que viajar faz bem|Parte 1.

Todo mundo gosta de viajar, é muito difícil encontrar alguém que prefira ficar em casa a conhecer lugares novos e viver diferentes aventuras. As viagens nos proporcionam novas experiências, a sair da nossa zona de conforto para conhecer um novo mundo e pode nos ensinar muita coisa, além de abrir nossa mente e o nosso coração para outras culturas.

As viagens se tornam memórias que duram a vida toda. Viajar faz bem não só por ser divertido, mas também por nos fornecer uma variedade de benefícios pessoais e relacionados à saúde do corpo e da mente. De fato, estudos mostram que viajar aumenta nossa capacidade de aprendizagem, aumenta nossas sensações de satisfação e felicidade, pode melhorar as relações familiares, e até mesmo tem o poder de diminuir os riscos de doenças cardíacas.

São essencialmente experiências de aprendizagem, com novas culturas, culinárias, pontos turísticos e novas pessoas. Basta estar em lugar incomum que a nossa consciência intercultural aumenta. As pessoas geralmente relacionam as viagens com férias e descanso, todo mundo precisa de um tempo fora do trabalho para relaxar, e viajar reduz os nossos níveis de estresse e ansiedade, o que é muito benéfico para nossas relações interpessoais. Pesquisas apontam que quem viaja mais e descansa, tem um alto nível de produtividade por um longo período de tempo ao retornar ao trabalho.

Conseguir arrumar um tempo para viajar pode ser complicado, mas é extremamente importante fazer viagens regularmente para manter o corpo e a mente saudáveis. Seguindo o primeiro infográfico com 6 fatos que provam que viajar faz bem, apresento aqui mais 6 fatos para realmente provar essa tese. Viaje mais e viva mais.

6-fatos-que-provam-que-viajar-faz-bem-parte-2

 

Related Post

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- LinkedIn 0 Google+ 0 0 Flares ×