Marketing inteligente para agências de viagens

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Marketing inteligente para agências de viagens é sobre saber encantar o seu cliente através de conteúdo relevante.

Cada marca tem a sua história para contar, e no centro dessa história, repousa a voz da sua marca e marketing de conteúdo é sobre contar histórias. Você melhor do que ninguém sabe que a história da sua agência de viagens é única. Enquanto os fatos são maçantes, as histórias são fascinantes. Portanto, você mesmo irá confirmar que a sua história é interessante o suficiente para chegar ao seu público-alvo.

Listamos algumas ferramentas importantes para que você possa aumentar os esforços de marketing de conteúdo da sua marca. Para uma melhor compreensão, dividimos essas ferramentas em cinco categorias:

  • Pesquisa de conteúdo;
  • Organização de ideias;
  • Criação de conteúdo;
  • Promoção de conteúdo;
  • E análise de marketing de conteúdo e monitoramento.

Confira nosso infográfico e em seguida, detalhamos a função de cada ferramenta

Infográfico Ferramentas de Marketing

 

Pesquisa de Conteúdo

SlideShare: definitivamente o SlideShare é uma das melhores ferramentas para ajudar na criação de conteúdo e que irá te dar alguns insights. Nele você pode encontrar todo e qualquer tipo de conteúdo como: apresentações, infográficos, documentos e muito mais. Você ainda pode se deparar com informações relevantes dos seus concorrentes.

Linkedin Groups: Nada melhor do que criar conteúdo com base no que as pessoas estão procurando. Para isso, procure ficar presente em todos os grupos do Linkedin que envolvam a sua profissão ou área de negócio. Do mesmo modo que o SlideShare pode te dar insights, o Linkedin Groups lhe dará informações mais do que valiosas.

Organizar ideias

Evernote:  Quer se lembrar de quase tudo? Então use o Evernote. Reunir e agrupar todas as suas coisas como: fotos, documentos, listas de tarefas, cartões de visita, tudo em um painel. Crie notas, compartilhe com seus amigos e mantenha o controle de novos conteúdos e ideias.

Criação de Conteúdo

Piktochart: Crie belos infográficos e conte a história da sua marca de maneira visual. Escolha entre milhares de modelos e compartilhe.

Infogr.am: A maneira mais simples para criar infográficos e tabelas. Você pode publicar nas redes sociais ou incorporá-los em seu blog. É bem simples de usar.

Promover Conteúdo

Facebook Ads: Hoje o alcance orgânico da sua marca pode chegar até 1% no Facebook. Então, se você quer que a sua marca apareça para o seu público-alvo, você precisa criar mais visibilidade através de anúncios no facebook.

Análise de Conteúdo

Google Analytics: Obtenha insights sobre como seus clientes estão se engajando com o seu conteúdo. Tenha uma visão completa de informações geográficas, interesses, aquisição de tráfego, comportamentos dentro do seu site, etc.

Facebook Insights: A ferramenta do Facebook informa se o seu conteúdo está atingindo as pessoas certas ou não. Você pode ajustar o seu público-alvo com base nos dados que lhe são fornecidos.

 

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