Como tornar sua viagem mais sustentável

3 Flares Twitter 1 Facebook 0 Email -- LinkedIn 2 Google+ 0 3 Flares ×
Reading Time: 2 minutes

Você já parou para pensar como você pode tornar a sua viagem mais sustentável? Eis aqui alguns elementos que poderão deixar a sua viagem de bem com o meio ambiente.

Viajar pode ser muito mais do que simplesmente visitar lugares, tirar fotos e comprar lembranças. Quando viajamos de maneira consciente, e com o mínimo impacto, podemos nos inspirar com a consciência cultural, o aumento da tolerância com o próximo e o compromisso com a responsabilidade ambiental. Sua jornada para tornar sua viagem mais sustentável começa com a consciência de que você, no papel de viajante, tem o poder de ajudar a transformar a forma como o mundo viaja.

Tornar uma viagem mais sustentável não é tarefa para qualquer e a falta de informação é a principal barreira. Geralmente somos inundados por recomendações de amigos e parentes sobre lugares que podemos conhecer mas pouco ouvimos falar sobre como proceder para impactar menos o meio ambiente.

O termo sustentável pode ser definido como a capacidade do ser humano interagir com o mundo preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. Logo, o termo pode e dever ser aplicado para viagens já que utilizamos de recursos não-renováveis. 

Nosso objetivo é que a distância entre essa matéria e a prática seja a menor possível. No entanto, sabemos que a leitura não se esgota aqui e é preciso explorar mais a palavra sustentabilidade. Você pode começar a praticar logo no planejamento da sua viagem. O fato de buscar meios de transportes e hospedagem que possuam atividades sustentáveis já é uma grande evolução. Outro ponto interessante é que, ao fazer o check-in, opte pelo modalidade online pois não há impressão do boarding pass. Sempre que possível, viaje o mais leve que puder pois isso irá interferir no consumo de combustível do avião.

viagem-mais-sustentável

 

Na sua próxima viagem, não se esqueça de levar com você estas dicas pois mesmo que seja um pequeno passo já terá um impacto positivo no meio ambiente.

Você já praticou algumas de nossas dicas? Comente. Participe!

 

 texto-banner-fruto-parceria

 

 

3 Flares Twitter 1 Facebook 0 Email -- LinkedIn 2 Google+ 0 3 Flares ×
3 Flares Twitter 1 Facebook 0 Email -- LinkedIn 2 Google+ 0 3 Flares ×