6 fatos que provam que viajar faz bem – Parte 1

41 Flares Twitter 3 Facebook 25 Email -- LinkedIn 13 Google+ 0 41 Flares ×
Reading Time: 2 minutes

Viajar faz bem ao corpo, à mente e ao espírito e reflete na vontade das pessoas pela busca da felicidade.

Viajar faz bem e é uma das melhores coisas a se fazer, todo mundo já sabe, o que as pessoas não sabem é que as viagens fazem muito bem em diversos fatores para a nossa vida, tanto no aspecto mental quanto para a saúde. Já foi comprovado cientificamente que um homem precisa viajar constantemente e sair da rotina para manter uma boa qualidade de vida, e as viagens podem prevenir o estresse e a depressão, pois as pessoas tendem a esquecer de suas responsabilidades diárias quando estão viajando e começam a se concentrar nelas mesmas. A descoberta e o conhecimento de novas culturas é um outro grande benefício das viagens, quando você conhece de perto uma nova cultura, você pode entender alguma coisa que antes julgava sem saber e perde um preconceito, além de todo o aprendizado que se recebe ao entrar em choque com diferentes culturas e situações.

Viajar faz bem no aspecto social, também. Conhecer novas pessoas é umas das partes mais interessantes de uma viagem, e que pode melhorar suas habilidades sociais, principalmente quando se viaja sozinho e não se tem muito conhecimento do destino escolhido. As viagens podem conectar as pessoas com o fluxo do universo, as fazendo se sentirem mais livres, curiosas, interessadas e felizes, e tudo isso faz bem para a saúde do corpo e da mente. Quando viajamos, nos deparamos com um mundo novo e desconhecido, que pode se tornar em uma referência, nos fazendo pensar mais e aguçar a nossa criatividade.

A busca pela felicidade está intrinsecamente ligada com a vontade de viajar das pessoas. Viajar é a melhor forma de nos encontrarmos, pois somos expostos a situações novas e adversas e podemos ter um tempo focado apenas na nossa felicidade. Quando estamos viajando, podemos ter uma perspectiva de vida diferente, de como a vida poderia ser fora das limitações do trabalho e da rotina diária. A arte de viajar pode ser relacionada com aquilo que os filósofos gregos chamavam de eudaimonia, que é na verdade, a disposição de cada um de ser feliz, de procurar a felicidade nas experiências que a vida nos fornece, tentando tirar dessas experiências somente os momentos bons e as emoções positivas.

Para viajar é preciso estar disposto a essas situações de novos conhecimentos, trocas de experiências e novos aprendizados, e ter em mente que uma viagem pode trazer diversos benefícios para o corpo e para a mente, tudo isso pela simples razão de que viajar faz bem porque nos faz mais felizes.

viajar-faz-bem

Clique aqui para conferir a parte 2 desse infográfico.

Related Post

41 Flares Twitter 3 Facebook 25 Email -- LinkedIn 13 Google+ 0 41 Flares ×
41 Flares Twitter 3 Facebook 25 Email -- LinkedIn 13 Google+ 0 41 Flares ×