Seiri – o poder do 5s na sua casa

5 Flares Twitter 1 Facebook 0 Email -- LinkedIn 4 Google+ 0 5 Flares ×
Reading Time: 1 minutes

Seiri é o senso de utilização. Para melhor utilização na sua casa, deve separar por módulos ou por cômodos da casa

A Palavra de hoje é DESCARTE!

Sim, é hora de praticar o desapego, e isso pode ser muito difícil para alguns, mas, combinamos anteriormente que será importante seguirmos os passos certos, para que possamos conseguir “juntos” um bom trabalho neste processo. Afinal organizar-se deve ser uma tarefa consciente.

A ideia é separar por módulos ou por cômodos da casa, fazer um de cada vez, mantendo um cronograma, ou seja, toda segunda-feira por exemplo.

Deve-se avaliar o objeto, documento ou utensilio, se é verdadeiramente útil ou não. Caso seja, separar os que são utilizados em seu dia-a-dia, ou esporadicamente, entendendo em qual ordem deverá ser guardado, ficando os mais utilizados sempre a vista, fácil acesso, seja em prateleiras, armários, estantes ou guarda-roupas, e mais atrás os que são utilizados de tempos em tempos. Abaixo uma imagem para melhor entendimento do que deve ser feito na prática.

 

Dica importante, diria essencial: Será imprescindível a participação de seus colaboradores de casa neste processo de organização. Cada pessoa seja integrante da família, colaboradores como empregadas domésticas, diaristas, faxineiras ou governantas deverá utilizar igualmente a metodologia do 5 S, assegurando assim, o sucesso de seu trabalho!

Related Post

5 Flares Twitter 1 Facebook 0 Email -- LinkedIn 4 Google+ 0 5 Flares ×
5 Flares Twitter 1 Facebook 0 Email -- LinkedIn 4 Google+ 0 5 Flares ×