Como montar um orçamento para eventos

8 Flares Twitter 2 Facebook 4 Email -- LinkedIn 2 Google+ 0 8 Flares ×
Reading Time: 2 minutes

O mercado de eventos no Brasil está em franca ascensão, ganhando cada vez mais espaço nas empresas, por isso é importante saber criar um orçamento para eventos

Nos últimos 5 anos, o mercado de eventos vem passando por mudanças significativas no Brasil e ganhando maior espaço nas empresas. Eventos Corporativos se tornaram uma das partes mais importantes da estratégia de marketing de uma organização. Para se ter uma ideia da força que esse setor representa atualmente, o mercado de eventos movimentou cerca de US$ 4,6 bilhões no Brasil em 2013, segundo dados da ABEOC BRASIL. Analisando esses dados e sabendo que empresas internacionais têm investido cada vez mais no setor no Brasil, justamente porque o país ainda tem um mercado muito grande a ser absorvido, podemos prever melhores perspectivas para o segmento no futuro.

O mercado de eventos proporciona novos negócios, novos clientes, novos produtos, novas empresas e são uma grande oportunidade para as empresas estreitarem laços com seus clientes e fornecedores. Existe uma nova tendência de capacitação para o mercado de eventos, que na mesma medida que cresce vai ficando mais competitivo e próspero. Antes, a própria empresa organizava e montava o orçamento para eventos. Hoje o evento é pensado estrategicamente, como uma organização conjunta a área de marketing, pensado em diversas partes, e o sucesso de um evento é fruto de ideias e inteligência compartilhada pela empresa, pelos clientes e pelo mercado.

Um orçamento para eventos é o primeiro passo a ser pensado para conseguir executar um evento corporativo. E um evento de sucesso pode trazer bons frutos. O Brasil já ocupa o segundo lugar no mercado de eventos musicais da América Latina, e o setor de feiras e exposições movimentam bilhões por ano em São Paulo. Em cada um desses grandes eventos e feiras, milhares de brasileiros e estrangeiros se deslocam pelo país e movimentam hotéis, bares, restaurantes e transportes. Não há dúvidas que o mercado de eventos é próspero, e é por isso que têm se tornado parte integrada da estratégia de marketing e marca das empresas, sejam elas grandes ou pequenas.

Pensando nisso e nas empresas que estão embarcando agora no setor, criamos um guia prático com algumas informações essenciais que não podem faltar na criação de um orçamento para eventos.

orçamento-para-eventos

Related Post

8 Flares Twitter 2 Facebook 4 Email -- LinkedIn 2 Google+ 0 8 Flares ×
8 Flares Twitter 2 Facebook 4 Email -- LinkedIn 2 Google+ 0 8 Flares ×