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Você possui uma estratégia de marketing vencedora?

Você possui uma estratégia de marketing vencedora?

por Audrey Bertho dezembro 17, 2015
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O diagnóstico gratuito da JAB verifica a estratégia de marketing de empresas e tudo que elas podem fazer para melhorar

Quem acompanha nossa série de posts para extrair o máximo do funil de vendas entende como o marketing de conteúdo e o inbound marketing são importantes em ajudar o processo do funil funcionar em todos os seus processos. O que pode gerar dúvidas é se a estratégia de marketing já adotada pela empresa está em conformidade com as demandas da web e que melhorias a empresa poderia fazer.

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Pensando em esclarecer essas dúvidas, a JAB Consultoria disponibiliza uma consultoria gratuita para empresas que desejam entender como vai sua estratégia de marketing atual e os pontos que poderiam ser melhorados nessa estratégia para que a empresa obtenha resultados mais expressivos em leads e conversões.

Para requisitar o diagnóstico, basta preencher um formulário simples solicitando a consultoria e então um dos consultores da JAB irá entrar em contato com o solicitante agendando uma data para análise e emissão do diagnóstico completo para a empresa. Todo o processo é gratuito: desde a solicitação, até a consultoria e recebimento do relatório. Só é preciso que o responsável faça a solicitação e aguarde o nosso contato.

O diagnóstico da JAB Consultoria é feito com base em perguntas e respostas alinhadas via Skype (ou por outra via, como telefone, caso você não utilize essa ferramenta). Assim que a bateria de perguntas acabar a JAB Consultoria irá emitir um diagnóstico com uma pontuação para a estratégia de marketing adotada pela empresa, bem como fazer uma avaliação pontual de cada etapa importante. Embora seja um relatório complexo, as perguntas e respostas são bem simples, elencadas em um esquema de alternativas e rápidas de serem respondidas.

estratégia de marketing

O relatório contendo o diagnóstico irá trazer:

Nota: Uma pontuação geral para a atual estratégia de marketing da empresa;

Etapa de Planejamento: acertos e equívocos na etapa de panejamento da estratégia de marketing – um ponto fundamental para quem deseja estabelecer uma meta e meios para alcançá-la;

Etapa de Atração: como a empresa utiliza ferramentas como blog, mídias sociais, trabalha a otimização do site para as ferramentas de busca, posicionamento do site no Google e anúncios pagos;

Etapa de Conversão: se a empresa utiliza e como utiliza landing pages (uma página de destino empregada no marketing digital que facilita a conversão de contatos para a empresa);

Etapa de Relacionamento: se a empresa utiliza e como utiliza ferramentas para melhorar o relacionamento com o cliente por meio de ferramentas digitais como mídias sociais, e-mail marketing e ferramentas apropriadas para a gestão de leads que recebe;

Etapa de Vendas: como é e o que pode melhorar no processo de vendas da empresa, desde a estruturação da equipe, documentação de processos, definição de leads, ferramenta profissionais para a gestão de leads, oportunidades e clientes, bem como o histórico desses leads, e-mails enviados, conteúdos baixados e páginas visitadas;

Etapa de Análise: como a empresa acompanha metas, estratégias, tendências e resultados gerais de sua estratégia de marketing digital;

Interpretação do Diagnóstico da Estratégia de Marketing:

Cada um desses resultados será interpretado em tempo real durante a consultoria com a JAB tão logo o relatório seja emitido. Qualquer dúvida que o solicitante tiver poderá ser esclarecida na hora por Skype, tanto em relação à pontuação obtida e apontamentos do relatório, como também termos técnicos que sejam desconhecidos pelo solicitante e apontamentos para as estratégias que ele poderia adotar para melhorar algum ponto que ainda esteja desalinhado.

Para solicitar o Diagnóstico da Estratégia de Marketing:

A empresa deve clicar aqui e quando abrir a página com o formulário de solicitação, deve preenchê-lo na íntegra para análise prévia da empresa e concorrentes pela JAB Consultoria e retorno para agendamento do diagnóstico.

Após a solicitação, entraremos em contato com a empresa para agendar a melhor data e horário para o diagnóstico digital. Na data agendada, conversaremos com o solicitante, fazendo algumas perguntas que aprofundem em seu negócio e recursos por ele utilizados no marketing digital da empresa.

Respondidas as perguntas, a JAB irá elaborar o relatório por meio de uma ferramenta especializada na análise da estratégia de marketing. Cada ponto será explicado minuciosamente para o solicitante, com mais ou menos detalhamento conforme seu grau de conhecimento no assunto. Após o bate-papo, o solicitante poderá guardar o PDF do relatório em seus arquivos pessoais para consulta posterior.

A JAB Consultoria não se compromete a realizar as modificações gratuitamente, já que isso pode envolver um trabalho bastante complexo e custoso, que demanda a dedicação de profissionais especializados trabalhando frequentemente para atingir todos os resultados. Por outro lado, o diagnóstico da JAB faz todos os apontamentos da estratégia atual da empresa e indica exatamente os instantes que ela pode aprimorar, caso precise, ou, se a estratégia estiver muito bem executada, a pontuação irá demonstrar que a empresa pode simplesmente continuar os rumos atuais.

O relatório gratuito fica com a empresa para que poderá consultá-lo quando quiser e fazer as modificações apenas se elas forem necessárias, e no momento e que desejar. A empresa tem total autonomia sobre sua estratégia de marketing e respeitamos muito isso aqui na JAB.

Se quiser receber o diagnóstico da sua estratégia de marketing é só solicitar o nosso contato que marcaremos uma data que for melhor para você. Esperamos que sua estratégia de marketing já esteja plenamente bem executada, mas se não estiver, pelo menos você poderá entender onde é que o seu “sapato” dói quando o assunto é marketing digital!

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