LOADING

Dados Estatísticos do Facebook

Dados Estatísticos do Facebook

por Lucas Jardim Fevereiro 16, 2014

Veja os dados estatísticos do Facebook e entenda como eles podem prever futuros casais. Sim, eles sabem quando você vai namorar alguém!

 

Com avalanche de dados que existe hoje no planeta é difícil entender como será possível prever vários acontecimentos. No entanto, empresas como o Facebook tornará essa tarefa fácil. Antes de ler este post, recomendamos a leitura deste: Desbravando perfis no Facebook. O Facebook compreende suas perspectivas românticas melhor do que você. Em um post publicado na página Facebook Data Science, a equipe da empresa de cientistas de dados anunciou que há uma evidência de dados estatísticos do Facebook que aponta as relações que estão “nascendo” antes mesmo do futuro casal oficializar o status de relacionamento. É isso mesmo que você está pensando. O Facebook é capaz de prever seu novo status de relacionamento!

O cientista de dados estatísticos do Facebook, Carlos Diuk, descreve como casais se tornam casais. Segundo o cientista, as duas pessoas entram em um período de “pré-namoro” ao qual há um aumento expressivo na troca de mensagens. Após o casal tornar oficial seu relacionamento, as suas mensagens diminuem presumivelmente porque o novo casal está gastando mais tempo juntos.

No post de dados estatísticos do Facebook, Carlos Diuk mostra números concretos:

“Durante os 100 dias que antecedem o início da relação, observa-se um aumento lento mas constante no número de posts na linha de tempo entre o futuro casal. Quando o relacionamento começa (“dia 0″), as mensagens começam a diminuir. Observamos um pico de 1,67 mensagens por dia nos 12 dias antes da relação começar e um ponto mais baixo de 1,53 mensagens por dia nos 85 dias de relacionamento. Presumivelmente, os casais decidem passar mais tempo juntos, logo o namoro virtual acaba e interações on-line perdem espaço para o contato com mundo físico”.

A equipe de dados estatísticos do Facebook divulgou informações durante toda a semana passada sobre o que os dados revelam sobre relacionamentos, desde quanto tempo dura um relacionamento até como o amor se relaciona com a religião e idade

Carlos Diuk afirma que, apesar do número de posts do novo casal diminuir uma vez que o relacionamento começa, o nível de emoções positivas aumentam: “Observamos um aumento geral (no sentimento) depois da relação ” dia 0 “, com um aumento dramático nos dias 0 e 1!”, afirma Diuk. Aqui está um gráfico que descreve essa mudança:

dados-estatisticos-do-facebook

 

Análise de sentimentos, como descrito acima, é uma ciência longe de ser perfeita. Infelizmente, os robôs não são muito bons “sacar” alguns sentimentos humanos mas muitas vezes é interessante. A equipe de dados estatísticos do Facebook tomou medidas para melhorar os seus dados. Para evitar análises que poderiam induzir a erros, a empresa só observou os casais que “declararam uma data de aniversário”, entre abril de 2010 e outubro de 2013, e não apenas aqueles que mudaram seu status de relacionamento. Para a análise de sentimento, a pesquisa teve seu foco apenas em usuários de língua inglesa.

 

Deixe seu comentário
Compartilhar
Newsletter-Image

Assine a nossa Newsletter

Inscritos recebem conteúdo exclusivo

Artigos Relacionados