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Consultoria para Agências de Turismo

Consultoria para Agências de Turismo

por Lucas Jardim Março 09, 2016

Há uma estratégia da JAB que é totalmente focada em prestar consultoria para agências de turismo. Conheça mais esse serviço

Um dos desafios para o setor de turismo é justamente o de encontrar uma estratégia de marketing focada em suas necessidades. Poucas agências de marketing, afinal, conhecem bem o dia a dia e as necessidades desse segmento, o que acaba dificultando a criação de mecanismos eficientes para que a empresa consiga se relacionar com seu público-alvo.

Foi pensando nisso que a JAB criou uma estratégia totalmente focada em oferecer consultoria para agências de turismo. A intenção é utilizar nosso know-how nesse segmento para que as agências possam atrair visitantes, gerar leads e novos clientes, bem como encontrar novas oportunidades de negócio, otimizar processos e reter clientes.

A consultoria para agências de turismo da JAB, trabalha com estratégias para atingir seis objetivos diferentes. Estes objetivos podem ser trabalhados em conjunto conforme a intenção de cada agência. Após o briefing para entender mais sobre a agência, demandas e seus objetivos, nós começamos a trabalhar o planejamento em diferentes fases que irão nortear a empresa até suas metas com o público-alvo. A seguir, você poderá entender melhor nosso trabalho em cada um dos objetivos:

Objetivo: Visitantes

Estratégias: Atração/ Desenvolvimento de Site e Blog/ Produção de Conteúdo/ SEO/ Mídias Pagas

Aqui a consultoria para agências de turismo da JAB busca criar uma maneira de entender o público da agência e criar uma abertura para o diálogo com essas pessoas. A fase inicial serve para turbinar o site com novas visitas e criar um ponto de atração por meio de conteúdos relevantes para o público-alvo.

Toda a produção de conteúdo utiliza técnicas de SEO (otimização para motores de busca) e pode incluir também o uso de mídias pagas, como Google Adwords e Facebook Ads, conforme o caso. Após esse início do fator atração, nosso trabalho começa a se aprofundar para poder qualificar as visitas ao site.

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Objetivo: Leads

Estratégias: Conversão/ Ofertas de Conteúdo Rico (ebooks, webnarios, planilhas de reconhecimento, etc)/ Ofertas de Landing Pages/ Divulgação por e-mail marketing

Visitantes sozinhos não fazem verão. Se há pessoas que começam a se interessar pelo conteúdo de sua agência, então o ideal é que elas possam começar a interagir com a marca e evoluir para o estágio de leads. Nessa etapa, nossa consultoria para agências de turismo irá começar a qualificar os visitantes com formas de gerar conversão (cadastros).

Ocorre aqui que o visitante ainda não está maduro o suficiente para ser visto como um prospect de venda, mas já é alguém com potencial de se interessar pelo que a empresa oferece. A oferta de material rico e o retorno com formulários de contatos preenchidos no site e em landing pages são métricas que irão ajudar a apontar o interesse e a qualificação do visitante.

Objetivo: Oportunidades

Estratégias: Relacionamento/ Criação da Figura Evangelista da Marca/ Automação de Marketing/ Campanhas Pontuais/ Campanhas Calendário de Vendas

Enquanto os leads começam a aparecer, a consultoria para agências de turismo da JAB irá começar a criar e trabalhar a figura do evangelista da marca (representante digital da marca) e também uma automação do marketing de conteúdo criado até então.

Iremos trabalhar com trilhas de conteúdo, campanhas pontuais e campanhas do calendário de vendas que possam criar abertura para os negócios. O relacionamento começa a ser uma chave ainda mais importante para converter negócios e, mais adiante, para otimizar resultados e reter estes clientes.

Objetivo: Clientes

Estratégias: Vendas/ Qualificação de Leads/ Alinhamento de Marketing de Vendas/ Integração com CRM

Oportunidades podem virar negócios reais no marketing digital e a consultoria para agências de turismo da JAB irá qualificar os leads para que isso de fato aconteça.

O marketing começa a sair do planejamento e se comunicar mais com a equipe de vendas, integrando-se ao CRM (gestão do relacionamento com o cliente) da empresa e aprimorando velhas estratégias para que a equipe esteja preparada para atender e converter cada oportunidade de negócio gerada pela web.

Objetivo: Otimizar Processos

Estratégias: Analisar/ Relatórios de Resultados

O marketing digital não é linear e embora tente criar alguma previsibilidade para os negócios, ele trabalha também com a instabilidade dos fatores humanos, culturais, geográficos e etc. Por isso, a consultoria para agências de turismo da JAB irá sempre analisar a estratégia e o relatório de resultados para identificar pontos onde é possível otimizar os processos.

Cada oportunidade de melhoria nos resultados envolverá uma ação da nossa parte para que o potencial da campanha esteja sempre no seu ápice.

Objetivo: Retenção de clientes, novas compras, upselling, cross sellings

Estratégias: Retenção/ Mix de Produção de conteúdo, e-mail marketing, automação e mídias sociais

Reter clientes, oferecer produtos relacionados ao que o cliente já adquiriu (upselling) ou produtos premium, que envolvam um gasto maior que aquele efetuado na compra anterior (cross sellings) é de suma importância para que a agência possa reter seus clientes.

Por isso, nossa consultoria para agências de turismo também cria estratégias para manter essa relação ativa entre a marca e seu cliente. É preciso preservá-lo e a essa relação. Novos conteúdos, e-mail marketing e mídias sociais ajudam a manter a relação aquecida e os clientes interessados no produto que a empresa tem a oferecer.

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