LOADING

Como intimidar a sua concorrência hoje

Como intimidar a sua concorrência hoje

por Lucas Jardim Abril 03, 2013

Quer monitorar sua concorrência? Conheça as ferramentas que podem ajudar a sua empresa.

Uma das técnicas do boxe para intimidar e medir distância do seu oponente é o Jab. Aparentemente é um golpe que não causa muitos danos mas ele serve para tirar atenção do adversário e fazer com que ele abaixe a guarda, para que então, o boxeador possa utilizar golpes de maior impacto, como um direto ou um cruzado. Assim como no boxe, uma empresa deve estar sempre um passo à frente de seus concorrentes e manter uma distância segura. Conhecer todos os movimentos deles, incluindo deslizes irá ajudá-lo a adaptar suas táticas e fechar as lacunas em sua proposta comercial para assim “combater” seus rivais.

Mike Tyson

Não é bem assim que você deve tratar a sua concorrência

Para manter distante seus concorrentes dos seus futuros e atuais clientes, indico algumas ferramentes úteis e éticas para você usar no seu dia a dia e blindar a sua empresa.

1. Google Alerts.

Serviço que envia alertas diários por e-mail sobre a concorrência. Também é ótimo para conseguir informações imediatas de campanhas de marketing do competidor e suas menções na imprensa. Custo: Gratuito.

2. Compete.com. 

Permite que você analise as palavras-chave de seus concorrentes, veja o comportamento on-line dos consumidores, disseque as estratégias dos programas de busca e identifique outros sites com links para os sites deles. Custo: Gratuito até 649 doláres.

3. SocialMention.com. 

Permite que você se mantenha atento aos movimentos das mídias sociais. Essa ferramenta o ajuda a encontrar clientes potenciais, além de mostrar a forma como seus concorrentes estão conquistando a audiência das redes sociais e procurar consumidores desencantados, que postaram uma crítica negativa sobre suas experiências com seus concorrentes. Custo: Gratuito.

A concorrência é saudável mas desde que seja feita de maneira honesta e com ética.

A concorrência é saudável mas desde que seja feita de maneira honesta e com ética.

4. Google Trends.

Permite pesquisar até cinco assuntos e checar a frequência com que esses tópicos foram pesquisados em uma linha de tempo. O Google Trends também mostra a freqüência com que os seus temas têm apareceu no Google Notícias, e as regiões geográficas em que as pessoas têm procurado a maioria deles. Custo: Além de gratuito é uma saída para analisar sua concorrência.

5. Diário Oficial. 

Empresas de capital aberto são obrigadas a publicar balanços financeiros e algumas empresas de denominação limitada por vezes publicam informações financeiras importantes também. É possível identificar contas contábeis e saber quanto o concorrente de fato está faturando. Quem não quer saber quanto a concorrência está faturando? Custo: Gratuito.

6. Site da Anvisa.

No site da Anvisa é permitido fazer consulta ao banco de dados e checar se o seu concorrente irá lançar algum produto novo no mercado. Além disso, existe uma área chamada “alertas e informes” onde é possível checar restrições e recolhimento de produtos dos seus competidores. Custo: Gratuito.

Deixe seu comentário
Compartilhar
Newsletter-Image

Assine a nossa Newsletter

Inscritos recebem conteúdo exclusivo

Artigos Relacionados